domingo, 8 de setembro de 2013

O Trio de Ouro

HARRY TIAGO POTTER
Harry Tiago Potter ou simplesmente Harry Potter, (nascido em 31 de julho de 1980).
É um bruxo, filho único de Tiago Potter e Lilian Potter, é um dos mais famosos feiticeiros dos tempos modernos. Ele também foi um dos alunos mais famosos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de seu tempo. É conhecido no mundo bruxo por ser o único sobrevivente da Maldição da Morte, quando Lord Voldemort tentou assassiná-lo ainda bebê.
Ao final da Primeira Guerra Bruxa Harry foi morar com seus parentes trouxas, os Dursley e aos 11 anos, Rubeo Hagrid lhe contou que seus pais e ele eram bruxos, e ele passou a frequentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A característica física mais notável de Harry é a cicatriz em forma de raio em sua testa, que lhe foi dada ao receber a maldição que deveria tê-lo matado.
 Harry herdou muitos traços de seus pais, como o tipo físico magro e os cabelos pretos perpetuamente despenteados de seu pai .

HERMIONE JEAN GRANGER
Nasceu no dia 19 de setembro de 1991. Os seus pais são trouxas (pessoas sem poderes mágicos, no jargão da série) e ambos são dentistas. Duas grandes características físicas de Hermione são seus cabelos castanhos (descritos como longa juba) e os dentes da frente maiores que o normal (coisa que ela conserta no 4° livro da série). Hermione é muito estudiosa: o seu conhecimento já salvou muitas vezes Harry e Rony.
Hermione é a melhor aluna do seu ano e acredita que tudo o que é necessário saber está nos livros. A maioria dos professores a considera uma estudante modelo, sendo Severo Snape a exceção, por considerá-la uma "irritante sabe-tudo". Parece sempre estar um passo à frente de Harry e Rony, que não gostavam de Hermione no começo do primeiro ano, pois a achavam muito arrogante, tudo porque Hermione não gostava muito da atitude ousada dos rapazes de saírem à noite dos dormitórios para explorar a escola.

RONALD BILIUS WEASLEY
Nasceu em 1 de Março de 1980, sendo o sexto filho (e último rapaz) de Arthur Weasley e Molly Weasley. Os Weasleys são uma das mais antigas famílias de bruxos Sangue-Puro, mas a sua amizade com os Trouxas e com Dumbledore faz com que por vezes sejam mal vistos entre algumas famílias, sendo chamados por muitos de "traidores do sangue". Os Weasleys vivem numa casa chamada A Toca, onde Harry e Hermione costumam ir nas férias.
Rony é um rapaz divertido e leal, mas por vezes sente-se frustrado por ter que lidar com cinco irmãos mais velhos que marcaramHogwarts, e isso faz com que ele tente fazer o mesmo à sua maneira. Ele é um pouco inseguro em relação às suas capacidades e tem pouca auto-confiança. Sente-se frustrado por ser pobre e por quase tudo o que tem ser já usado.


Um comentário: